Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação/Login
 
Home
Mapa do Site
Contactos
Como Chegar ao DPS ?
Email de Contacto
   
  imprimir
 
Parceria entre Tecminho - IdeaLab e o Departamento de Produção e Sistemas 

15 Ideias de negócio e 34 promotores na 10ª Edição do IdeaLab


Promotores 10ª edição IdeaLab

Decorreu no dia 6 de novembro, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, a sessão de abertura da 10ª edição do IdeaLab UMinho-CGD, iniciativa promovida pela TecMinho em parceria com Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho.
     

    
Marta Catarino
Tecminho - IdeaLab
    
Senhorinha Teixeira
Diretora do DPS
 
Lopes Nunes
Diretor do MIEGI

Nsta sessão foram apresentadas 15 ideias de negócio selecionadas e propostas por 34 promotores provenientes de diversas áreas do conhecimento, tais como, Arquitetura, Biotecnologia, Bioengenharia, Comunicação de moda, gráfica e multimédia, Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Têxtil, Informática, Negócios Internacionais, Podiatria e  Psicologia.

Antes da sessão de abertura, foi elaborada uma pré-seleção de 20 ideias de negócio. Os promotores das ideias pré-selecionadas foram convidados a participar numa sessão criativa, denominada sessão de ideação, a qual  decorreu nos dias 22 e 23 de outubro na Feira StartPoint@UM com o objetivo principal de apoiar cada ideia negócio e a equipa de promotores na validação do respetivo modelo de negócio.

Esta 10ª edição do IdeaLab UMinho-CGD conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e decorrerá ao longo de um período de 4 meses, em que os 34 promotores das 15 ideias de negócio terão acesso ao apoio de uma equipa de consultores especializada, a qual, para além de incentivar o desenvolvimento na aquisição de atitudes e competências empreendedoras cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, ajudará e apoiará os promotores a testar o potencial e o desenvolvimento das suas ideias de negócio, tendo como base a elaboração de um plano de negócios.

A este evento de abertura seguir-se-á a 1.º reunião de acompanhamento individualizado de cada equipa de promotores com o business coach, onde se fará uma primeira análise de cada ideia e do seu estado de desenvolvimento, de modo analisar o seu potencial.

http://www.tecminho.uminho.pt/shownews.php?id=586


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DPS Símbolo de Acessibilidade na Web D.