Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação/Login
 
Home
Mapa do Site
Contactos
Como Chegar ao DPS ?
Email de Contacto
   
  imprimir
 

DPS participa na Noite Europeia do Investigadores no Porto



O DPS participou na Noite Europeia do Investigadores no Porto com o mote “Ciência à Moda do Norte”, com atividades nas áreas disciplinares enquadradas em Engenharias de Produção e Mobilidade e Energia. As atividades foram coordenadas pelo Prof. Jorge Cunha com a colaboração dos Investigadores Wellington Alves, Géremi Dranka e Fátima Lima.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005, com o objetivo de celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos. Enquadrada nas Ações Marie (Skłodowska) Curie, a Noite Europeia dos Investigadores ocorre em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades por toda a Europa. Ciência à moda do Norte é o título do evento que decorreu no dia 28 de setembro no Centro de Desportos e Congressos – Matosinhos.
O evento, destinado a escolas, a centros de I&D/investigadores e a todos os curiosos em geral, visou distinguir a investigação da região num conjunto de quatro temas: indústrias criativas, economia do mar, mobilidade e energia e engenharias de produção. A edição de 2017, contou com a participação de mais de 2000 alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário.

Saiba mais:
http://noitedosinvestigadores.eu/programa-ciencia-a-moda-do-norte-2017/


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DPS Símbolo de Acessibilidade na Web D.