Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação/Login
 
Home
Mapa do Site
Contactos
Como Chegar ao DPS ?
Email de Contacto
   
  imprimir
 
EGALITARIAN 



EGALITARIAN

Uma equipa de professores e oito estudantes do Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da Universidade do Minho participaram, na semana de 22 a 26 de janeiro, no Waste Summit Brasília 2024.

Nesta semana estudantes de quatro países (Dinamarca, Holanda, Portugal e Brasil) trabalharam em equipas multidisciplinares com o objetivo de planearem um projeto capaz de garantir soluções para melhorar a vida e o trabalho dos catadores de lixo de Brasília. Regressando, os estudantes tornam-se os embaixadores do projeto nas suas instituições de origem, a fim de o desenvolverem ao longo do semestre.

Rui M. Lima é o coordenador do projeto e sublinha “o carácter inovador desta iniciativa, na medida em que temos equipas de estudantes a trabalhar em ambientes internacionais e interculturais, no sentido de desenvolverem propostas para problemas reais que permitam contribuir diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A Universidade do Minho está assim representada por um grupo de estudantes do 1º ano do Mestrado em Engenharia e Gestão de Operações (MEGO) e pelos professores Rui M. Lima e Anabela Alves do Departamento de Produção e Sistemas.

O Waste Summit Brasília 2024 foi o primeiro evento do projeto ERASMUS+ EGALITARIAN - Education, Digitalisation and CollaboratIon for Sustainability - financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela Universidade de Aalborg, Dinamarca, uma instituição de referência em Problem & Project Based Learning. Para além da Universidade do Minho, este projeto tem como parceiros a Universidade Saxion (Holanda) e a Universidade de Brasília (anfitriã do evento). Para mais informação sugerimos que consulte a página do projeto: https://egalitarian.eu/



 
  © 2024 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DPS Símbolo de Acessibilidade na Web D.