Universidade do MinhoEscola de Engenharia    
 
  Universidade do Minho
www.dps.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
 

   

Melhor tese mundial sobre Qualidade é da UMinho foi orientada por Paulo Sampaio, Professor do Departamento de Produção e Sistemas

     

   

A Academia Internacional para a Qualidade (IAQ) distinguiu o investigador André M. Carvalho, do Centro Algoritmi da Universidade do Minho, com a melhor tese de doutoramento realizada nesta área, a nível mundial, em 2020. O prémio, designado Riccardo Dell'Anna Doctoral Dissertation Prize, é atribuído pela primeira vez a um português e vai ser apresentado em setembro, na conferência da IAQ.
 
O trabalho de André M. Carvalho é o primeiro a provar, na prática, que organizações com foco na qualidade e melhoria contínua conseguem resistir e prosperar em ambientes cada vez mais incertos e complexos. O estudo analisou dez organizações de Portugal e dos EUA e foi desenvolvido na Escola de Engenharia da UMinho, em Guimarães, no âmbito do doutoramento em Líderes para Indústrias Tecnológicas do Programa MIT Portugal, sob orientação dos Professores Paulo Sampaio, da UMinho/EEUM, e Eric Rebentisch, do MIT.

Leia mais em:
http://www.engium.uminho.pt/melhor-tese-mundial-sobre-qualidade-e-da-escola-de-engenharia-da-uminho/


    André Carvalho

  © 2024, Universidade do Minho